Paloma Herrera por Alice Sanguinetti

Mão de bailarina

Paloma Herrera fotografada por Alice Sanguinetti

Peça:
E a turnê, que gira em… Metal branco. 26 x 28 x 20.

BIO

Paloma Herrera. Nascido em 21 de dezembro de 1975.
É um antigo bailarino argentino. Ele era bailarino principal do American Ballet Theatre, um dos artistas latino-americanos consagrados na cena do mundo do balé, com uma carreira brilhante.

Com a idade de 18 anos Obtém o Green Card para os Estados Unidos, sendo a primeira vez que um argentino recebe seu visto de dança profissional sob o nome "Alien de talento extraordinário".

Foi promovida a primeira dançarina (principal) do American Ballet Theatre em 1995 com a idade de 19, para ser o mais novo a fazê-lo na história da empresa. Agora é a imagem de publicidade, em todo o mundo, da empresa de relógios Movado, o patrocinador mais importante de sua companhia de balé. Mais prestigiados coreógrafos que criou os balés para dela incluem: Twyla Tharp, James Kudelka, Nacho Duato e Jiri Kylian entre outros.

Desde 2003, ele é um membro do Comitê de artista (júri) para o mais importante prêmio artístico dos Estados Unidos, o Kennedy Center homenageados, que é entregue na celebração nacional de artes cênicas, que é entregue pelo Presidente na casa branca, desde 1978.

Herrera participa nos vídeos do American Ballet Theatre. Ela foi contratada pela Balanchine Trust Foundation para o filme de tema e variações com Alicia Alonso e é o protagonista dos dois últimos balés – Don Quixote e Coppelia – filmado para a biblioteca pública do Lincoln Center, em Nova York. A BBC fez um documentário sobre sua carreira. Além de ser uma dançarina altamente respeitada, é que uma presença comum na cena social de Nova Yor

k.La Fundação Dr. Henry Rossi apresenta uma nova proposta ligada à arte, a fim de aumentar a conscientização sobre a importância do auto-exame na prevenção do câncer de mama. Nesta ocasião será catorze esculturas criadas especialmente para o #ArtistaEnMetal #Marcelo Toledo, que inspirou a mão das mulheres convocada, como talento especial de cada um, o que representa cada peça. A partir disso, foram fotografadas por proeminentes fotógrafos argentinos, gerando esta exposição inovadora, cuja missão é criar uma consciência de lo simbólico, para a prevenção do cancro da mama desde são-lhes as mãos deles mulheres, que podem, através do teste de auto detecção precoce da doença.

"Nas mãos dessas mulheres representam nas mãos de todas as mulheres, buscando mobilizar a consciência e formando a ideia de que cada um é único e irrepetível, que pode ser distinguido de outras mulheres, por sua atividade, por suas características pessoais ou sua textura, mas que dada a possibilidade de contrair câncer de mama, todos se tornam iguais.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Marcelo Toledo

En este momento estoy trabajando en la mejor de mís obras!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(+54 11) 43 62 08 41
Humberto 1º 462
C.P. 1103ACJ San Telmo
Buenos Aires, Argentina

Newsletter